Quais são as diferenças no contexto acadêmico?
No mundo da pesquisa científica, as palavras “paper” e “article” são muito utilizadas, mas têm significados e usos específicos que é importante entender. Ambas são maneiras de compartilhar conhecimento e resultados, mas têm diferentes propósitos e formatos.
Um “paper” é um trabalho acadêmico ou científico que apresenta resultados originais de uma pesquisa. Ele traz dados, metodologia e conclusões de um estudo realizado. O seu equivalente no português pode ser “Artigo científico” ou “trabalho acadêmico”.
Exemplo: “The professor asked us to write a paper on renewable energy.”
Já um “article” pode se referir a um texto publicado em revistas, jornais ou sites, que pode ser acadêmico ou de divulgação geral. O “article” no contexto acadêmico geralmente é uma versão publicada do “paper” em uma revista científica, mas também pode se referir a textos mais informais em mídias diversas. O seu equivalente na nossa língua seria o “Artigo”.
Exemplo: “I read an interesting article about climate change in a science journal.”
E quando usar cada um? Use “paper” quando estiver falando de trabalhos científicos originais, como aqueles que você escreve na faculdade ou para submissão em conferências. Já o “article” para quando se referir a textos publicados, que podem ser acadêmicos ou até de divulgação, em revistas científicas ou populares.
E você, já escreveu algum “paper”? Como foi sua experiência?